ZEEKR abre sua primeira concessionária na Europa, a empresa chinesa de carros elétricos inicia a implantação de sua própria rede

As primeiras unidades dos novos modelos ZEEKR estão prestes a chegar. A empresa do grupo Geely começará a entregar unidades antes do final do ano, pelo que a estratégia comercial da marca chinesa já deu um importante passo em frente. A ZEEKR acaba de abrir o seu primeiro concessionário na Europa, o primeiro de uma longa lista que se expandirá em 2024.
Embora a tendência dos fabricantes seja que os clientes comprem carros novos através da Internet, é evidente que o aconselhamento personalizado e poder ver, sentar e até fazer um test drive, são fundamentais que determinam a compra. Os revendedores estão perdendo força nos últimos anos, transformando-se em agências, um formato com mais desvantagens do que o que as marcas transmitem e que é o passo anterior para um desaparecimento gradual para o futuro.
Os da ZEEKR não seguem essa linha, mas sim Continuam apostando no formato tradicional de vendasuma das chaves mais importantes que as marcas chinesas não notaram em comparação com as europeias, inaugurando sua primeira grande exposição no centro da capital sueca. Estocolmo já tem concessionário desta marca Geely, e com os seus dois primeiros modelos elétricos à disposição dos interessados.

ZEEKR visa mais alto que BYD, abre sua primeira concessionária
Os novos ZEEKR e 001 são protagonistas em instalações onde o atendimento é essencial. Após ver, tocar e sentir o crossover elétrico ou o sedã de luxo zero emissão, os interessados poderão fazer as configurações em grandes telas de até 42 polegadas e com resolução de 4K que oferecem uma experiência imersiva verificando em primeira mão o funcionamento da realidade aumentada ou do assistente de voz para controlar a plataforma multimídia através do inteligência artificial.
A empresa confirmou que As primeiras unidades do ZEEKR chegarão a solo sueco e holandês antes do final do ano, e no início de 2024 para a Alemanha, ao mesmo tempo que a rede de concessionários próprios será ampliada até 2026. O primeiro concessionário na Suécia será juntado em Amesterdão antes do início do novo ano. Até 2026, os tentáculos vão espalhar-se por outros países da Europa Ocidental, como Reino Unido, Alemanha, Noruega, Dinamarca e França, os principais países europeus que mais apostam nos carros elétricos, não se sabe as intenções do fabricante com a Espanha.
Os carros elétricos ZEEKR não são vendidos por assinatura
Spiros Fotinos, o ex-Toyota que melhor conhece o mercado europeu e o escolhido pela ZEEKR para a implantação dos modelos da empresa, destacou a importância do primeiro centro do continente, destacando que “A inauguração do nosso Centro Europeu ZEEKR em “Estocolmo, o primeiro de muitos que abriremos em toda a Europa, é uma pedra angular da estratégia global da ZEEKR.” O mais interessante, e um dos grandes diferenciais do Lynk & Co, é que A nova marca Geely oferecerá seus modelos como propriedade e não no programa de assinatura.