O Toyota Yaris Cross 2024 é apresentado oficialmente com novidades interessantes e mais potência

Manter-se atualizado é essencial para continuar a sequência de sucesso. O Toyota Yaris Cross 2024 é fiel a essa filosofia. As mudanças são mínimas, mas suficientes para continuar sendo o centro das atenções.
Sempre dizemos e pensamos que ser o primeiro dá uma vantagem na hora do sucesso, mas na realidade esta regra nem sempre se aplica. O menor SUV da Toyota é a prova disso. Foi um dos últimos a chegar na sua categoria, mas isso não o impediu de ser um dos carros mais vendidos no nosso país. Agora vem o Toyota Yaris Cross 2024. Uma leve atualização correspondente à segunda metade de seu ciclo comercial que traz novidades interessantes.

Toques estéticos mínimos, mas importantes inovações mecânicas e tecnológicas
Nem sempre é fácil modificar um produto que você sabe que funciona para você, por isso a Toyota seguiu uma linha contínua. Exteriormente quase não notamos nada de novo. Desde a sua chegada aos mercados, em 2021, o Toyota Yaris Cross tem chamado a atenção pelo seu design. O modelo 2024 oferece ajustes mínimos. Na verdade, quase nenhum painel é alterado, mas os japoneses aproveitam a ocasião para apresentar os seus novos emblemas, já vistos no novo Toyota C-HR, bem como novos conjuntos de rodas e novas tonalidades, com destaque para o Urban Khaki. Os modelos GR Sport terão um design ligeiramente modificado para realçar o seu carácter desportivo.
No interior podemos destacar uma maior gama de novidades. O equipamento é melhorado graças à introdução de elementos como a chave digital, compatível com telemóveis Android e Apple, conectividade sem fios para dispositivos móveis, atualizações repetidas e o comando de voz que responde ao comando “Hey Toyota”. Porém, o destaque fica por conta da presença de dois grandes painéis digitais. A instrumentação digital, com tamanho entre 7 e 12,5 polegadas, e a nova tela sensível ao toque do sistema multimídia com até 10,5 polegadas. Por fim, deve-se destacar maiores características de segurança graças à incorporação do pacote Toyota T-Mate que oferece sistemas com autonomia de nível 2.

A plataforma GA-B não sofre alterações nem modificações, o que significa que o Yaris Cross mantém as proporções e medidas que já conhecíamos desde o seu lançamento comercial em 2021. Continua localizado no Segmento B-SUV graças aos seus 4,18 metros de comprimento, 1,76 metros de largura e 1,59 metros de altura. A estas proporções devemos somar uma distância entre eixos de 2,56 metros. Uma distância entre eixos suficientemente generosa para oferecer uma cabine para cinco passageiros. O espaço de carga, o porta-malas, oferece volume mínimo entre 320 e 397 litros dependendo da versão mecânica escolhida.
Sob o capô, a Toyota modifica a oferta de trem de força do Yaris Cross. A variante 120H desaparece da frota para dar espaço à unidade Híbrido 130. Adiciona 14% de potência, atingindo até 132 cavalos de potência, mas acima de tudo oferece mais torque, 30% a mais, chegando a 185 Nm. Graças a isso, o desempenho melhora. De 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e recuperação de 80 a 120 km/h em 8,9 segundos. A potência é geralmente atribuída ao eixo traseiro, embora exista também a possibilidade de montar um esquema de tração integral denominado i-AWD. Em alguns mercados selecionados, a Toyota também oferece a versão Hybrid 115 com 116 cavalos de potência.

O Toyota Yaris Cross 2024 estará disponível a partir do próximo mês. Os clientes mais ansiosos poderão fazer os primeiros pedidos através do site. No entanto, as primeiras entregas só serão efetuadas no primeiro trimestre do ano letivo seguinte. Para esta atualização, os japoneses afirmam ter aprimorado um de seus principais produtos para oferecer mais refinamento e uma experiência de usuário aprimorada com mais potência e controle. No momento não foi especificado como será composta a gama de acabamentos e preços que a versão Premiere Edition passará a oferecer.