O novo Peugeot 3008 já tem preços na Holanda, o SUV francês estreia com versão híbrida e elétrica com +500 km de autonomia

A marca León anunciou os primeiros preços dos novos 3008 e E-3008. A terceira geração do SUV compacto já está à venda na Holanda, primeiro país europeu que receberá unidades no início de 2024. A empresa francesa anunciou duas versões básicas, uma micro-híbrida de 136 cv e uma elétrica de 210 cv com um longo alcance, superior a 500 km.
A jornada comercial de novo Peugeot 3008 Ja vai começar. A marca francesa já anunciou a abertura de carteiras de encomendas num dos maiores mercados de carros elétricos do continente europeu, onde também será vendido com uma versão híbrida. O país dos moinhos de vento e das tulipas foi escolhido pela Peugeot para o lançamento de uma novidade tão importante.
A avalanche de novos desenvolvimentos que estão previstos obrigou os leoneses a dar um passo em frente e a abrir os livros de reservas para o novo 3008 e o inédito E-3008 em Holanda antes do final do ano. Os dois modelos exalam design, uma figura mais elegante e esportiva que nada tem a ver com seu antecessor além do escudo da marca francesa. O resto é completamente novo por fora e por dentro, e com diferenças mínimas entre o modelo térmico e o modelo de emissões zero.

O novo Peugeot 3008 terá dois níveis de equipamento
O 3008 amadureceu o suficiente em sua história no mercado que, nesta terceira parcela, foi destacar-se da concorrência optando por um formato mais desportivo e estilo coupé, sem deixar de lado um estilo mais sofisticado que pode ser visto tanto na dianteira quanto na traseira com faróis e lanternas traseiras mais finas. Um design que também foi transferido para o interior, onde o segundo SUV da gama também sofreu uma transformação radical.
E o resultado de uma concepção compartilhada baseada na plataforma “STLA Medium” é que o volume do porta-malas, 520 litros e até 1.480 litros com os bancos traseiros rebatidos, é idêntico tanto nos híbridos quanto nos elétricos. Ambos se destacam por um painel completamente novo, uma posição de condução mais envolvente na qual um grande tela curva domina o ambiente, juntamente com dois níveis de equipamentos que se destacam pelas seguintes características:
Fascínio
- Rodas de liga leve de 19 polegadas com corte diamantado
- Assistente de estacionamento com sensores dianteiros e traseiros e câmera “Visio Park”
- entrada sem chave
- Tela dupla para painel de instrumentos e tela sensível ao toque no console central
- Estofamento em couro semi-artificial
G. T.
- Rodas de liga leve de 20 polegadas com corte diamantado
- Tela curva HD flutuante de 21 polegadas “Panoramic i-Cockpit”
- Faróis com tecnologia Pixel LED
- Iluminação ambiente LED personalizável
- Porta traseira elétrica com função mãos livres
- Telhado contrastante preto diamante
- Estofamento em Alcântara
Opcionalmente, o Peugeot eE-3008 possui bancos elétricos com função de massagema mais avançada tecnologia de assistência à condução e a tecnologia V2L -Vehicle to Load- com a qual o SUV elétrico compacto da marca León pode fornecer energia a eletrodomésticos ou a uma casa.
Duas versões, híbrida e elétrica no lançamento do novo 3008
A oferta inicial do novo Peugeot 3008 é mais do que justa, disponível apenas com as opções mais básicas tanto a combustão como elétrica, a começar pelo microhíbrido baseado no Motor 1.2 PureTech de 136 cv e transmissão automática eletrificada de seis marchas.
No caso do novo Peugeot E-3008, que estará disponível em três versões, a empresa francesa optou também pela opção mais económica, equipada com um motor eléctrico no eixo dianteiro que oferece uma potência de 154 kW, equivalente a 210 HPe com bateria de íon de lítio com capacidade de 73 kW com autonomia máxima de 525 quilômetros com uma única carga
Preços do Peugeot E-3008 na Holanda
Preços válidos a partir de novembro/2023 sem incluir descontos ou outras promoções
Mais adiante, Ao longo de 2024, o 3008 PHEV chegará com 195 cv e o elétrico com maior autonomia, com nada menos que 700 quilômetros graças à sua potente bateria de 98 kWh. Em ambos os casos, o carregador instalado a bordo suporta uma potência máxima de carregamento de até 100 kW, pelo que dificilmente necessita de qualquer 10 minutos para recarregar energia para 100 quilômetros de autonomia.
Os novos Peugeot 3008, e E-3008, são produzidos na fábrica de Sochaux, em França, incluindo os motores elétricos e as baterias, pelo que, salvo problemas, não são esperados atrasos na sua comercialização. A Peugeot confirmou que As primeiras unidades chegarão às concessionárias no final do primeiro trimestre de 2024abrindo carteiras de encomendas em outros países, incluindo Espanha, nas próximas semanas.