Milionários de um país na fila do Rolls-Royce Spectre, o desportivo eléctrico está a causar sensação com um preço a rondar um milhão de euros

É claro que no verdadeiro segmento de luxo não há crise, nem há uma situação complicada no horizonte. As estrelas brilham com toda a força no Rolls-Royce e, mais especialmente, no luxuoso Spectre. O primeiro modelo 100% elétrico da marca britânica conseguiu se destacar no mundo, e você não imagina qual país tem lista de espera até 2026.
Como é habitual nas marcas mais luxuosas e exclusivas, os números das vendas são um segredo. Rolls Royce Não é exceção e, enquanto não se confirmar, será sempre um facto desconhecido como o preço de algumas das criações que chegam às mãos dos clientes depois de passarem pelos workshops de customização. Tempo é dinheiro para a grande maioria dos cidadãos do planeta, mas há quem consiga esperar muito por um modelo da marca.
Quando o Rolls-Royce Spectre foi apresentado, há pouco mais de um ano, a empresa já tinha conseguido trezentos contratos de compra do outro lado do Atlântico, depois de admirar secretamente o primeiro dos modelos elétricos da marca. A Rolls-Royce sempre se destacou acima de todas as marcas, até mesmo rivais, fazendo as coisas tão bem quanto seus carros. O valor investido no esportivo elétrico é tão grande que eles têm que pagar de alguma forma, o que é impossível no curto prazo.
Carregando tweet…
1726226594862076031
O mercado de luxo não entende a crise e o Rolls-Royce Spectre também não
Por agora, O número de clientes que tem na Europa é desconhecido Mas isso é conhecido em um país onde eles fazem fila para conseguir um dos modelos mais caros já vendidos neste mercado. A Turquia tornou-se outro dos principais clientes da empresa, com 110 encomendas já comprometidos, com 40 unidades que chegarão ao longo do próximo ano de 2024. O restante terá que esperar até 2025 e 2026 para recebê-los.
Para muitos será uma procura muito baixa, mas na realidade é demasiado elevada para um modelo que, neste país que une e, ao mesmo tempo, separa a Europa e a Ásia, começa com preços abismais: de 780.000 “nus” euros – quase o dobro do que existe na Holanda – embora se saiba que A primeira unidade que chegará nos próximos meses atinge uns colossais 850 mil euros.
O Rolls-Royce Spectre mais caro chegará a Türkiye em 2024
Fontes turcas apontam que o sucesso do Spectre no país otomano é resultado da tecnologia e do alto nível de conforto que oferece. Os benefícios brutais que oferece com 584 HP, apesar de ter autonomia máxima de pouco mais de 500 quilômetros Devido ao seu peso de quase três toneladas, são outro dos fatores pressionados pelos turcos. Características pelas quais dizem que “o Spectre já se destacou no mercado, e não tanto pelo preço”, apesar de É o veículo elétrico de produção em série mais caro do mundo.