Hyundai apresenta uma importante atualização do Tucson, um dos carros mais vendidos na Espanha

Ao longo da sua vida o Tucson evoluiu tanto em qualidade como em vendas. Hoje é um dos modelos mais vendidos do mercado. A Hyundai lança agora uma ligeira reestilização para 2024.
Todas as marcas procuram colocar os seus automóveis no topo das tabelas de vendas, mas muito poucas o conseguem. A Hyundai evoluiu muito e muito bem nos últimos anos. O fabricante coreano oferece ao público carros práticos, sensatos e com boa relação custo-benefício. O Tucson é sua peça mais querida. Um SUV compacto que há vários meses é o carro mais vendido no nosso país. Para reafirmar essa liderança, o Hyundai Tucson 2024 com toques estéticos mínimos, mas importantes atualizações interiores. As entregas não ocorrerão até o primeiro trimestre do próximo ano.

Tucson 2024: Ligeiros retoques exteriores e importantes mudanças interiores
Atualmente, o Tucson abrange a quarta geração. Conhecemos a primeira versão em 2004. As coisas mudaram muito desde então. Hoje podemos dizer que o modelo coreano é um dos melhores da sua categoria. Apesar de lançar uma atualização, Hyundai não modificou a plataforma, o que significa que o Tucson mantém as medidas contidas que já sabíamos. Externamente atinge 4,5 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,65 metros de altura, com distância entre eixos de 2,68 metros e volume mínimo de porta-malas entre 546 e 620 litros de porta-malas dependendo da variante mecânica.
A Hyundai tem sido fiel ao princípio de não tocar em nada que funcione para você. É por isso que visto de fora, O Tucson 2024 pouco difere do modelo apresentado em meados de 2020. Na dianteira permanecem os inconfundíveis faróis paramétricos inseridos na grade. A parte inferior do para-choque foi modificada para exibir uma aparência mais robusta e mais SUV, incluindo um para-choque inferior contrastante. Novas cores de carroceria também estão incluídas nas rodas recém-projetadas com tamanho máximo de 19 polegadas.

Sem dúvida, onde vemos mais modificações é no interior. A apresentação muda completamente. Os dois painéis separados desaparecem para dar lugar a uma estrutura muito semelhante à da família Ioniq. Duas telas unidas em um único painel curvo que melhora a aparência estética. O sistema operacional que controla ambos os monitores foi aprimorado e novos detalhes foram introduzidos. O volante muda, sendo o mesmo do Hyundai KONA. O módulo da caixa de câmbio também muda, passando do túnel central para ficar localizado na coluna de direção.
Isto requer a modificação de todo o espaço central. Por último, mas não menos importante, O Hyundai Tucson 2024 possui um módulo de controle climático separado. Um grande painel com botões físicos e controles giratórios que permite ajustar a temperatura sem tirar os olhos da estrada. Mais botões são adicionados à frente do módulo central. Em termos de tecnologia, a aposta continua muito importante, destacando-se a presença de assistentes de condução avançados.
No momento, os coreanos não confirmaram nenhuma informação sobre a oferta mecânica. Atualmente o Hyundai Tucson apresenta uma grande variedade de motorizações, desde soluções térmicas convencionais, diesel e gasolina, bem como unidades com diferentes graus de eletrificação, desde MHEV a PHEV, através de um híbrido com rótulo ECO. As opções de câmbio incluem transmissões manuais de seis marchas ou automáticas de sete marchas, capazes de enviar potência para as rodas dianteiras ou, apenas nas versões mais potentes, para as quatro rodas.