Em 2025 chegará o novo HiPhi A, o sedã esportivo elétrico que vem do novo Taycan Turbo GT e olha para o Tesla Model S Plaid

O novo Porsche Taycan Turbo GT é chamado a ser o grande e aguardado rival do Tesla Model S Plaid, e um novo rival surgiu da Ásia. Os seus 1.200 HP tornaram-no num verdadeiro carro-chefe que o novo HiPhi A quer destronar. A Human Horizons revelou um sedã superesportivo mais potente que chegará em 2025.
Horizontes Humanos é uma startup chinesa que mergulhou no ramo de carros elétricos de luxo, o que também significa alto desempenho. A empresa já vende os seus modelos na Alemanha e na Noruega, esperando dar o salto para outros no futuro, embora por enquanto não haja indícios de que sejam um dos que vão conquistar o continente. É uma daquelas marcas chinesas a que Herbert Diess se refere desde o seu retiro espiritual, que ele indicou que não deveria ser levado a sério.
A empresa asiática quer muito mais, colocando agora Veja um dos carros elétricos mais potentes do mercado, o Tesla Model S Plaid. Um carro-chefe que o novo Porsche Taycan Turbo GT enfrentará em breve, colocando terreno no caminho e demonstrando que aqueles 1.200 HP do modelo mais potente de Elon Musk não são suficientes para arrebatar clientes da marca alemã. O novo HiPhi A passa por esta versão superesportiva do Taycane aponta diretamente para o Modelo S mais radical.

HiPhi A, um sedã elétrico mais próximo de um hipercarro
O mais recente desenvolvimento da Hiphi não é um modelo completamente novo e mais uma de suas ofertas curtas, mas sim Esta é uma variante especial do HiPhi Z que, em vez de adicionar um apelido como está ou de costume, optaram por fazê-lo de outra forma e como outro modelo para lhe dar mais destaque, caso a estética mais agressiva que apresenta não seja suficiente já é um modelo que eles descreveram como o “hipercarro da próxima geração”.
Ao contrário do HiPhi Z, a aparência mudou apenas o suficiente para atrair a atenção, especialmente com o Enorme spoiler traseiro fixo com aletas laterais em carbono forjado, um elemento aerodinâmico essencial para manter esta fera capaz de oferecer um desempenho brutal soldado ao asfalto. A empresa também baixou a altura da carroceria ao solo, além de equipar pneus com banda de rodagem mais larga, e retirou o sensor LiDAR que o modelo básico possui na borda do teto.
Mais de 1.300 HP elétricos no HiPhi A, uma fera com qualidades únicas
O carbono forjado do exterior também foi transportado para a estrutura dos assentos esportivosuma medida para reduzir o peso do HiPhi A, assim como o chassi é feito de alumínio, as portas em liga de titânio ou a caixa da bateria em carbono. A Human Horizons não revelou o quanto conseguiu reduzir o peso, mas destacou a agilidade graças à combinação de um sistema de direção na roda traseira, tração integral com vetorização de torque e amortecimento semiativoconseguindo uma distribuição de peso perfeita de 50:50 entre os eixos.
As especificações deste HiPhi Z mais esportivo são extravagantes, com três motores elétricos – um dianteiro e dois traseiros – que desenvolvem uma potência máxima de 960 kW, nada menos que 1.305 HP, valor com o qual é perfeitamente possível ultrapassar os dois segundos ao acelerar de zero a 100 km/h e ultrapassar os 300 km/h de velocidade máxima. O que os chineses não quiseram revelar por enquanto, porque Eles esperam vendê-lo em 2025 como uma edição limitada anualmente, é a sua autonomia máxima. Lembre-se apenas que o HiPhi A será capaz de manter potência total continuamente por até 30 minutosque poucos veículos eléctricos podem oferecer, claro que ao custo de perder uma margem significativa de autonomia.